7 maneiras de fazer uma boa surpresa os seus netos!

Avós e 4 netos no jardim

Que criança é que não vibra com uma surpresa? Se ela for surpreendida pelos avós, ainda torna a surpresa mais especial.

E como fazer uma surpresa aos seus netos de forma criativa e interessante? Ficam aqui 7 sugestões para fazer uma boa surpresa aos seus netos.

 O dia dos avós

Se tem mais de um neto, dê a cada um, um dia especial. Crie o dia dos avós, não apenas no dia 26 de Julho (dia oficial dos avós), mas um dia escolhido por si. Para cada neto defina um dia da semana ou um dia por mês, sendo este, o dia dos avós – um dia de diversão surpresa com os netos. Inclua visitas a museus, uma tarde no parque, um dia no jardim zoológico, uma maratona de filmes infantis, uma visita a um monumento nacional. Aqui a ideia é surpreender cada um dos netos com um dia especial, no qual ele apenas saberá que se vai divertir.

Convidado surpresa de aniversário

Especialmente se viver longe dos seus netos, aparecer no dia do aniversário deles pode ser uma excelente ideia para uma surpresa. Certamente que se vive longe dos seus netos, eles estão habituados que você não esteja presente neste dia. Se não puder aparecer, combine com os pais dele, e através do Skype, faça-lhes uma surpresa, estando virtualmente com eles. Eles sentirão que está “quase lá”. Poderá cantar os parabéns, e mandar um grande beijo virtual, tudo através das novas tecnologias da internet.

Prepare-lhes uma refeição super divertida

Num dia qualquer que saiba que os seus netos vão sozinhos almoçar ou jantar a sua casa, faça uma refeição digna de uma criança. Faça pratos nutritivos, mas muito divertidos, cheios de cor, e termine com uma boa dose de indulgência em doces. Prepare mini hambúrgueres, palitos de cenoura, desenhe no prato uma cara colorida sorridente com puré de batata, milho e tomate. Por fim deixe-os terminar com um super gelado coberto de gomas e de pepitas de chocolate. Um dia não são dias.

Um dia especial para os netos

Embora exista o dia da mãe, dia dos avós, dia do pai, entre muitos, você tem o poder de comemorar um dia especial no ano com os seus netos. E que tal fazer o dia mundial das guloseimas, onde se podem comer muitas guloseimas durante um dia, ou um dia especial dos jogos infantis, onde se pode passar o dia todo a jogar jogos infantis com os seus netos?

Um cantinho especial para os netos

Em vez de ter uma parede ou um móvel com as diversas fotografias dos seus netos, coloque os desenhos deles emoldurados, como se fossem fotografias e faça dessa parede, o canto dos netos, em sua homenagem. Quando eles forem a sua casa irão ficar surpreendidos com os trabalhos deles expostos na sua casa, como se fossem obras de arte num museu.

Uma surpresa na escola

Se não costuma ir buscar os seus netos à escola, então combine com os pais deles em segredo, e apareça na escola para os ir buscar, e vá lanchar com eles e passear o resto da tarde. Se eles tiverem a festa de Natal, ou uma festa na escola apareça de surpresa para assistir. Eles irão adorar.

Crie-lhes expectativa

Uma das formas de surpreender ainda mais, é criando expectativa sobre a surpresa. Combine previamente com os pais dos seus netos, um dia ou um fim de semana em que possa levar os seus netos. Aproveite para deixar tempo de namoro aos pais dos seus netos, dando-lhes um dia de folga. Depois de dizer aos seus netos que vão sair consigo no próximo fim-de-semana diga-lhes que o que vão fazer é surpresa. Aproveite esse dia para irem acampar, para fazerem uma viagem ao campo à procura de pássaros com um par de binóculos e uma máquina fotográfica para registarem esses momentos, afinal deve ser algo que seja uma aventura.   

Idade: 
A sua votação: 
Average: 3.9 (14 votes)

Iniciar sessão

Votação

Costuma ir buscar os netos à escola?

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Avós e Netos!